Sou uma mistura de sentimentos e culpas

Minha foto
bage, rs, Brazil
Um eterno ponto de interrogação, sempre querendo saber tudo... um eterno ponto de exclamação, sempre fazendo valer uma opinião pensada e nao copiada da cabeça de alguém...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O sopro tempo...


Eis que percebo que o tempo passa e com ele
arrasta tua beleza dos melhores anos...
Eis que ele, magnífico, não se curva e rouba de ti tuas horas mais belas..
Mas vá mais calmo velho amigo, que tem os anos como confidente, não temas minha
juventude, que ela não supera tua teimosia e nem meus poucos anos se
somando uns aos outros, chegariam sequer perto de tua implacável e
injusta temperança...
Mas não fiques muito calmo que mais temo a imortalidade que a velhice, imagino-me vendo o abraço amigo dos anos sendo carinhoso com os que amo e fechando os braços
para mim...
Não,não quero ser pra sempre, quero sim ouvir o dobrar dos sinos na capela e saber que anunciam a ida de um vivente que ao deixar esta vida, torna a pequena face da temida última viagem, talvez em bela face da nova chegada... Dou-te a mão, amiga e contigo hei de bailar em salão todo enfeitado de vermelho
e veludo, flores rubras e almofadas à meu deleite...
É amiga, um dia hei de te ter bem perto, mas calma, pede calma a teu criado-tempo, peça à ele que demore o tempo justo dos bons amigos...

Um comentário:

  1. ótimo...realmente a eternidade pode dar tristeza, dificil para aquele que vê o seu próximo ir embora, imagina para o morto que ve todos chorando e perder todos de uma vez só.

    ResponderExcluir